Barcelos - Amazonas

05:17:00 Estágio Rural em Saúde Coletiva 1 Comments

       Os acadêmicos da disciplina Estágio Rural em Saúde Coletiva da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Allan Rafael dos Santos Tavares, Wendel Schramm Petrucio e Míriam Vitor de Paiva (Medicina), Ivaney Cristina de Souza Marques (Odontologia) e Denise do Nascimento Pedrosa (Enfermagem), desenvolvem atividades no município de Barcelos, Amazonas, com data de início no dia 20 de maio de 2013 e encerramento para o dia 03 de julho de 2013, tais como:

      - Atividades nas Unidades Básicas de Saúde São Sebastião e São Francisco, tais como, visita domiciliar, atendimento clínico supervisionado (odontológico, médico e de enfermagem);


        - Atividades de Educação em Saúde na Rádio Rio Negro (FM 87,9), na Escola Estadual Padre João Badalotti (ensino médio) e no Projeto CONVITER (idosos na faixa etária acima de 50 anos);



        - Projeto de pesquisa em que avaliam a prevalência de cárie dentária, estado nutricional e acuidade visual dos escolares. 
          - Campanha de vacinação e elaboração do Jornal da Saúde.




        Os alunos são acompanhados pela Preceptora local Francimara Moraes (cirurgiã dentista) e supervisionados pela professora Adjunta da ESA/UEA Lauramaris Arruda Régis Aranha. O período de permanência em Barcelos será encerrado com a apresentação do Relatório das atividades desenvolvidas no decorrer desse período à sociedade local barcelenses. A oportunidade de participar dessas atividades em Barcelos, Amazonas, proporcionará aos acadêmicos da UEA a chance de conhecer de perto a realidade local, bem como acompanhar de perto o processo saúde-doença. Essas experiências farão a diferença por toda vida profissional desses acadêmicos de medicina, odontologia e enfermagem.

Um comentário :

  1. Parabéns aos acadêmicos da V Turma de Estágio Rural em Barcelos!!! Desenvolveram suas atividades com excelência!!! Tem sido uma experiência maravilhosa acompanhá-los em suas atividades...Obrigada!!

    ResponderExcluir